25.2.09

con la boca




Una nube de algodón de fiesta madruga luminosa, predice primavera. Sin embargo, un frío doloroso hace torpes las manos que escondo en los sobacos mientras le pongo al día los lados de mi cara. Es el campo, el río, es el sendero... Pruebo todo lo que amo con la boca. Hoy traigo un rastro verde de menta y gotas de rocío a desandar tu cuerpo en blanco y negro. Sin darnos cuenta apenas, se nos coló otro invierno, debe ser eso lo que traigo en las manos, lo que quiero que cures mientras te cuento esto...

12 comentarios:

  1. Xa che eu dixen que era tarde para podar.

    ResponderEliminar
  2. Poda tardia não é poda inútil, ó galeguita.
    Deixa o homem contar-nos o 'esto' que ele tem para contar: deve ser algo muito bonito, certamente.

    ResponderEliminar
  3. Ainda viran sorpresas, a cousa e fodernos os viños e o paseo ata Covas na moto...

    Os tugas sodes enrevesados Jonas, non entendedes o galego nin falando en castelan. Un respeito pros que estamos na europa , pa... Un saúdo.

    ResponderEliminar
  4. O Jonas entende de mais o galego, Condado, non te deixes enganar polo xesto.

    Nem tu, Jonas, interpretes mal ao Condado: ele é tímido. Mas já que vieste, clica aí à direita em Polos ollos, onde diz Saudade I.

    ResponderEliminar
  5. A primaveir xa está á volta da esquina. Máis o inverno tarda en marchar...

    ResponderEliminar
  6. Desde que esse frio não se alastre ao coração, depressa passa, que a Primavera começa a dar um ar da sua graça...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Foda-se, tímido? Deve ser umha licença poética da Sun. :P
    De primavera e de começo de ano, nem me contes, Condado... bom, como o texto é relindo, por esta vez, passe. ;)

    ResponderEliminar
  8. É tímido, LQB, é, por isso interpretou mal as palavras do Jonas.

    ResponderEliminar
  9. Vou correr un estupído vuelo...

    ResponderEliminar
  10. Aprendi ( e não sei se malaprendi), que quando se escrevem reticências(...)no final de uma frase, algo mais haveria que dizer, deixando-se assim subentendimentos vários. Aprendo agora (também sem saber se desaprendo), que...'mientras te cuento esto...', este 'esto' já era o contado anteriormente.
    Fiquei estupefacto com as reacções, mas até que nem estranhei: não foi a primeira vez, nem será, certamente, a última.
    Mas fiquei triste, todavia: as gentes andam muito doridas com coisinhas pequenas. E isso ainda é mais triste, não para mim, mas para todo o universo que até paga bilhete e/ou consultas médicas para que algo as faça conseguir algum divertimento. Ou alguma placidez, simplesmente.
    Seguramente, já não tenho idade para comer hamburguers.
    Mesmo depois de 'assistir' ao Saudade-I...

    E faça o favor de desculpar qualquer coisinha... (RETICÊNCIAS!)

    ResponderEliminar
  11. Falo de coisas simples, sucedem ou imagino que passam... As minhas reticências são simples também, que sigo a matutar e claro que poderia seguir, mas para dizer o mesmo... Mas eu sou fotógrafo Jonas e não sei compreender bem se não miro expressões, não gosto do telefone E também, tenho o sentido do humor deteriorado, às vezes por não entender, as vezes por não o ter... Não tenhas em conta estes desencontros, são as entretelas da linguagem entre estranhos que não são tanto...

    ResponderEliminar
  12. Essas entretelas correspondem aos tais hamburguers que eu já não tenho dentes nem idade para comer.
    Claro que tens um grande sentido de humor, por isso ele te é difícil e raro.
    Por isso, cá segundo o meu entendimento, só te afagas quando o dizes deteriorado. Vós, os fotógrafos, sois uns chatos do caralho: pensais que com 3 olhos vedes mais e melhor que os outros -sempre por vós reduzidos a ciclopes.
    E com toda a simpatia to digo. Meu melhor amigo é fotógrafo,e professor de cinema, que ainda é agravante. Nem falando já no ainda mais refodido: é polaco, nascido numa aldeia profunda, e pobre.
    Portanto, fica tranquilo: estou carinhosamente habituado a essas entretelas, em português e polaco, ambos tecidos rudes, mas muito susceptíveis à estranheza.
    Não tenhas tu também em conta estas entretelas e hamburguers...
    Mas sempre te digo, como os antigos sofistas atestavam:
    'Maus conselheiros são os ouvidos e os olhos'
    ...
    Ademais, eu já te conheço a pinta faz tempo: A Sun encarregou-se de caprichar na pintura.
    Abraços.

    ResponderEliminar

                       De mi Banco de...              Para que no me olvi...              De Pancho Salmerón           ...